Estima-se que no Brasil exista aproximadamente 364.196 jovens advogados (as), quase 28% dos quadros da Advocacia pertencem à categoria “jovem advogado(a)”.
A Escola Superior de Advocacia Nacional, em conjunto com as Escolas Superiores de Advocacia dos Conselhos Seccionais da OAB, que têm por finalidade fomentar a educação continuada para o exercício da advocacia, verificou a necessidade de oferecer curso de média duração, com o fim de instrumentalizar o(a) advogado(a) iniciante de ferramentas essenciais para o exercício profissional, de modo a suavizar os eventuais percalços dos primórdios da carreira.
A seleção dos conteúdos que compõe o curso foi objeto de debate no XXVIII Encontro Nacional da Escola Superior de Advocacia Nacional e Escolas Superiores de Advocacia, ocorrido em outubro de 2020, no qual se entendeu que, em geral, é conferida pouca atenção na formação do bacharel em Direito que exercerá a advocacia.
Objetivo geral: Guarnecer os(as) profissionais em início de carreira com conhecimentos que aperfeiçoem a prática da advocacia e facilitem o ingresso no mercado de trabalho, apresentando temas muitas vezes não englobados no currículo da graduação do Curso de Direito, mas que são de absoluta relevância para a atuação profissional.
Diferenciais do curso
- Temas escolhidos para compor o curso foram debatidos pelos integrantes das Escolas Superiores da Advocacia, Regionais e Nacional, com o intuito de oferecer formação fundamental para o exercício da Advocacia, suavizando eventuais percalços de início de carreira;
- Enfoque prático;
- Formato EAD gravado, com material escrito no formato de ebook,
- Gratuito para Jovem Advocacia.
Público alvo
Jovem Advogado(a), ou seja, aquele(a) que tenha até 05 (cinco) anos de inscrição nos quadros da OAB, segundo a definição do artigo 1, § 2º do Provimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados n. 162/15.
Prazo de visualização
60 dias
Carga Horária
40 horas
Clique aqui para fazer sua inscrição